13/10/2012

Círculos em plantação de trigo em Santa Catarina


São mais de 30 círculos de três metros de diâmetro e um círculo com 40 m.

Diversos círculos apareceram em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, foram encontrados por volta do meio-dia deste sábado (13), em uma lavoura de trigo que fica a 500 metros do centro da cidade de Ipuaçu.
De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local, o desenho é composto por um círculo grande, de 40m de diâmetro, com o trigo amassado no sentido horário, cercado por 30 círculos menores interligados entre si, de três metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido anti-horário.
Além deste, há um outro desenho, de um círculo e dois anéis deitados ao redor. "As marcas surgem silenciosamente e não tem muita explicação. É algum tipo de mensagem, de simbologia. Pelo tamanho, é complicado de fazer com uma máquina. Acredito que possam ter sido feitas por extraterrestres".
Outras marcas já tinham aparecido no local, desde 2008. "Em geral, aparecem no final de outubro, desta vez, foi quase 15 dias antes. Em 2009 parecia o desenho de uma seta, e em 2011, parecia uma fechadura se abrindo" comenta Dohl.

Veja mais